Nessa semana, a ALD Bioenergia teve o prazer de receber e apresentar a nossa indústria para jornalistas da China, Vietnã, Espanha e Nova Zelândia, mostrando a eles nosso funcionamento interno e a relevância que nossa empresa possui no mercado de etanol de milho e DDGS de Mato Grosso. Também estiveram presentes um correspondente da Holanda e uma repórter do Valor Econômico nessa visita mercadológica.
O primeiro contato dos jornalistas em território nacional foi na sede da Unem, Cuiabá, ocorrendo uma apresentação prévia sobre o setor de bioetanol. Os convidados e a equipe da Unem realizaram uma visita técnica à unidade da Inpasa, Nova Mutum. O objetivo da visita foi aprofundar o conhecimento sobre o processo produtivo da biorrefinaria, com ênfase na produção de DDGS. A partir do processo do milho, os visitantes puderam observar a fermentação, destilação, secagem e expedição do produto final.
Após o almoço, a comitiva seguiu para uma propriedade agrícola parceira, com o objetivo de presenciar a aplicação prática do DDGs na nutrição animal e avaliar os resultados positivos da suplementação na dieta de bovinos. Houve a observação da lavoura de milho e do sistema integrado de produção. No período da tarde, em Nova Marilândia, na indústria da ALD Bioenergia, os jornalistas acompanharam os processos diários da empresa para a produção do biocombustível Etanol e seus coprodutos. Esse evento demonstra a importância dos biocombustíveis no cenária global, o que só eleva a perspectiva de crescimento contínuo da equipe ALD Bioenergia.