Tangará da Serra-MT, 14 de junho 2024
O mercado de Etanol de milho no Brasil tem crescido significativamente, impulsionado pela busca por alto desempenho e fontes de energias renováveis. Este cenário promissor inspira a ALD Bioenergia a se consolidar cada vez mais em Mato Grosso. Fruto da união de 24 produtores rurais, a empresa nasceu do sonho de transformar a agricultura local, impulsionar a economia regional e promover o desenvolvimento sustentável através da produção de Etanol de milho e seus coprodutos.
A Assembleia Geral Ordinária (AGO), reunião anual dos acionistas da ALD Bioenergia, ocorreu em 10 de junho nas instalações da AgroCat para decidir sobre a expansão industrial e outros alinhamentos administrativos.
O destaque do encontro foi a decisão de ampliação da planta industrial, que paneja triplicar a produção de Etanol de milho e seus coprodutos, reafirmando o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável do setor de biocombustíveis. A participação ativa dos acionistas reforçou os princípios ESG, garantindo que a ALD Bioenergia esteja bem-posicionada para novas oportunidades e desenvolvimento contínuo.