DDGS

A ALD Bioenergia é também uma grande fábrica de proteína para alimentação animal!

Destas instalações vão sair anualmente mais de 80 mil toneladas de um co-produto da fabricação do etanol, conhecido como DDGS. Traduzido do inglês, o DDGS significa grãos secos por destilação, já o WDG, significa grãos úmidos por destilação. A diferença entre os dois se encontra apenas no processo de secagem, mas, para o pecuarista, não é nada mais do que uma alimentação completa para o seu rebanho.

E não é força de expressão. O DDGS sai da nossa indústria pronta para o consumo do gado, podendo ser servido diretamente ao animal.

O uso do DDGS na ração animal é recente no Brasil, começou entre os anos de 2010 a 2013. Os bons resultados, como custo benefício, fácil digestão e a acessibilidade em regiões dos produtores de milho, fizeram com que este coproduto fosse cada vez mais inserido na pecuária.

Pesquisas recentes, como a do Rabobank, instituição financeira com sede na Holanda, indicam que a demanda por DDGS no Mato Grosso, deve ultrapassar 1 milhão de toneladas em até dois anos [2023].

E qual pecuarista não sonha em aumentar o rendimento dos animais sem necessariamente subir os custos? A equipe da ALD Bioenergia sabe muito bem como é a lida no campo e a nossa indústria está preparada para ser uma grande parceira do produtor.

Portanto, pecuarista e produtor rural, conte com a ALD Bioenergia para otimizar o rendimento da sua criação bovino.

Sulfato e Metais Pesados

Micotoxinas

Níveis Nutricionais

Elevada concentração de minerais e parede de leveduras e alta energia contendo altos teores de extrato etéreo.

Método de Produção e Secagem do DDGS

O método de produção industrial da ALD Bioenergia é realizado através de uma prensa e secagem a vapor, a baixas de temperaturas, garante alta qualidade, preservação e biodisponibilidade dos nutrientes do DDGS produzido. 

Procure Nosso Time Comercial:

Rolar para cima